... aqueles que acreditam na forma ...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

... horário integral???

Notícias - BrasilVoltar

Relatora da PEC que institui horário escolar integral vai apresentar parecer em junho

Terça-feira, 18 de Maio de 2010
A relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 134/07, que institui horário escolar integral (8 horas) na rede pública, deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), anunciou ontem (18) que apresentará seu parecer sobre a matéria em junho. "Teremos tempo de exigir dos candidatos à Presidência da República um compromisso público com a causa da educação integral", afirmou, na audiência pública da comissão especial que analisa a proposta, de autoria do deputado Alceni Guerra (DEM-PR).
Segundo a Agência Câmara, a deputada ressaltou que o conceito de ensino integral é diferente da prática adotada hoje por muitas escolas públicas, que oferecem aos estudantes atividades extracurriculares no horário oposto ao das aulas. "A ideia que defendemos é a de que o aluno deve permanecer na escola em turno único, inclusive durante o almoço", esclareceu.
De acordo com o assessor especial da Unesco no Brasil, Célio da Cunha, nos países desenvolvidos as crianças passam pelo menos seis por dia na escola. "A educação não é uma preparação para a vida; ela é a própria vida", sustentou.
Raquel Teixeira adiantou que seu relatório deverá se ater a questões como a viabilidade financeira da medida, a formação dos professores e as mudanças necessárias no currículo escolar.
Caso a PEC 134/07 seja aprovada na comissão especial, ela será analisada pelo Plenário, onde precisará ser aprovada em dois turnos.

Nenhum comentário: